No último dia 04 de outubro de 2011, na reunião do Comitê de Bacia Hisrografica do Rio Pará, ouve a participação das Agencias ABHA e Peixe Vivo em Divinópolis – MG.
Na reunião, foi apresentada experiências de outras bacias hidrográficas sobre a implantação da cobrança , a exemplo na bacia do rio Araguari, representada pelo seu Diretor Presidente, Leocádio Alves Pereira.
Foi apresentado pelo sr. Leocádio um relato demonstrativo de como a cobrança potencializou o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari, qual seu impacto, avaliações de outorgas, utilização racional da água, metodologias adotadas pelo CBH ARAUGARI, estrutura do cadastro das outorgas e banco do CNARH, campanha de mobilização na bacia, reuniões setoriais e das peculiaridades de cada segmento usuário, dos programas previsto para aplicação dos recursos arrecadados e dos prazos para revisão da metodologia, e a garantia dos recursos de custeio para a Agência de bacia e dos investimentos, da gradação dos valores cobrados do 1º ao 3 º ano.