O CBH Araguari acaba de lançar o 1º Seminário de Fitorremediação. O evento acontecerá no dia 16 de setembro no Anfiteatro do Bloco 2A na Universidade Federal de Uberlândia - Campus Umuarama, a partir das 8 horas.
O Seminário tem como objetivo apresentar os vários métodos de tratamento e despoluição ambiental que utiliza os sistemas vegetais e sua microbiota com o fim de remover, capturar ou degradar efluentes. Trata-se de uma intervenção alternativa que apresenta menor custo se comparada às tecnologias convencionais, já que diminui o uso de equipamentos, energia elétrica, produtos químicos e manutenção, além de apresentar vantagens estéticas.
Para o seminário, o CBH Araguari convidou grandes pesquisadores para ministrar as palestras, que abordarão desde o conceito da fitorremediação, modelos já em utilização, até técnicas específicas como o uso do bambu e da typha domingense. De acordo com a Dra. Adairlei Silva, Analista Ambiental da ABHA e coordenadora do evento, o 1º Seminário de Fitorremediação será uma excelente oportunidade para que os municípios conheçam o sistema e possam optar pela sua implantação, principalmente em comunidades rurais, como forma de diminuir o custo do tratamento de águas residuais e contribuir para o meio ambiente.
O 1º Seminário de Fitorremediação é voltado para gestores municipais, técnicos dos serviços públicos de saneamento, conselheiros do CBH Araguari e estudantes. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de setembro clicando aqui.
Dúvidas ou informações: (34) 3246-4269 / cbh@cbharaguari.com.br