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ABHA elege Conselhos de Administração e Fiscal

12 DEZ 2018

 

Estatutária e regimentalmente regidos, os Conselhos de Administração e Fiscal da Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas (ABHA Gestão de Águas) são renovados a cada quatro anos, por meio de processo eleitoral. O edital que normatizou e conduziu os trâmites para a eleição dos Conselhos foi lançado no último dia 14 de novembro e teve uma chapa inscrita.

Dessa forma, no dia 4 de dezembro, a Assembleia da ABHA, composta por seus associados, elegeu os oito integrantes das Entidades Associadas (quatro titulares e quatro suplentes) que farão parte do Conselho de Administração na Gestão 2019/2022. São eles:

Titulares

·         Departamento de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE);

·         Superintendência de Água e Esgoto de Araguari (SAE);

·         Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA);

·         Sindicato Rural de Araguari.

Suplentes

·         Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA);

·         Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (CODAU);

·         Consórcio Capim Branco Energia (CCBE);

·         Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU).

Os membros iniciam suas atividades no 1º dia útil de janeiro de 2019. O Conselho de Administração tem como competência acompanhar e fiscalizar o cumprimento das normativas da Associação, deliberar acerca das diretrizes políticas e estratégicas da ABHA, acompanhar e avaliar o desempenho de seus funcionários, aprovar a criação de escritórios regionais, resolver casos omissos do Estatuto, entre outros, com maioria absoluta dos votos.

A Instância será composta, ainda, por oito membros convidados (quatro titulares e quatro suplentes), a serem designados por Deliberação específica que será publicada e divulgada em momento oportuno, contemplando os seguintes segmentos: ONGs com atuação em recursos hídricos, Instituição de Ensino e Pesquisa, Entidades de Classe e Poder Público Municipal.

No Conselho Fiscal, cujas responsabilidades, entre outras, são fiscalizar permanentemente as contabilidades da Associação, emitir relatórios e pareceres, denunciar possíveis fraudes, estabelecer a necessidade de auditoria externa, foram eleitos três membros titulares, posteriormente a Assembleia designará três membros suplentes. Iniciam os trabalhos no 1º dia útil de maio, os membros eleitos:

·         Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG);

·         Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sacramento (SAAE);

·         Granja Marileuza.

Fonte: Assessoria De Comunicação

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