ATENDIMENTO
0800 039 4269

Acontece a 1ª reunião sobre perdas físicas e desperdício de água

16 ABR 2014

Vivemos um momento de reavaliação, de reeducação e de se repensar a relação homem versus água. O CBH Araguari, em reunião com as companhias municipais de saneamento dos municípios da bacia do Rio Araguari, chama a atenção para atual situação deste bem para a humanidade, trazendo como foco as perdas físicas e o desperdício de água. 

Em reunião realizada no dia 15 de abril, na sede da ABHA, foram abordados os temas: melhorias operacionais, a partir de desenvolvimento de modelos operacionais para combate a perdas físicas; perdas financeiras e desperdício; capacitação do corpo gerencial, técnicos e operadores.

Na ocasião o Leocádio Alves Pereira, representante do DMAE Uberlândia, falou sobre o sistema de controle a perdas físicas implementado pelo DMAE, apontado como muito eficiente, apresentou, aos outros diretores das companhias municipais, a possibilidade de trabalharem na mesma linha com o apoio do DMAE.

O Presidente do CBH Araguari, Antonio Giacomini Ribeiro assinalou a possibilidade do CBH Araguari investir parte dos recursos da cobrança no projeto de perdas físicas, enfatizando a importância do projeto para a Bacia do Rio Araguari. Giacomini salientou a necessidade de um diagnóstico preciso nos municípios, a partir da convergência de informações, planejamento e operações que possibilitem melhora significativa na qualidade e quantidade de água.

A analista ambiental da ABHA, Dra. Adairlei A. da Silva Borges, destacou que nesta reunião foi estabelecido um grupo técnico com representantes dos nove municípios, do CBH Araguari e da ABHA. Este grupo se reunirá periodicamente para levantamento de informações e elaboração de estratégias eficientes de combate às perdas físicas e ao desperdício de água. A próxima reunião do grupo já foi agendada para o dia 14 de maio, em Patrocínio.

Fonte:

AGENDA


Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

COMITÊS