A ABHA finalizou o processo de contratação da empresa que executará as obras e serviços de Recuperação hidroambiental da microbacia do Córrego Indaiá, em Indianópolis - MG, em conformidade com o Plano Plurianual de Aplicação (PPA) dos recursos da cobrança pelo uso dos recursos hídricos em âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari, em Minas Gerais.
Indianópolis possui cerca de 6.190 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2010). A área total do município é de aproximadamente 830 km² e está 100% inserido na Bacia Hidrográfica do Rio Araguari. O Córrego Indaiá é afluente do Ribeirão Furnas, e possui uma área de 6,18 km², perímetro de 10,436 Km e 3.843 metros de extensão.
Apesar de sua pequena extensão e área de drenagem, foi levantado através das cartas do IBGE e da Imagem de Satélite que o Córrego Indaiá possui três afluentes, que contribuem para seu regime hídrico. Porém, desses três afluentes inicialmente conhecidos, dois já não existem mais.
A empresa contratada é a WM Meio Ambiente e Reflorestamento Ltda, que terá 18 meses para a entrega dos seguintes produtos: cercamento das áreas (180 dias); plantio de mudas (90 dias); aquisição e instalação de fossas sépticas (150 dias); manutenção das áreas (12 meses).
No PPA do CBH Araguari, a dotação orçamentária encontra-se no Programa de Impacto na Quantidade de Água, no item b do subprograma 4.2 - Recuperação de áreas degradadas.