Na manhã de hoje (24), o Conselho de Administração da ABHA esteve na sede da entidade para a 2ª Reunião Extraordinária de 2017. Na ocasião, os conselheiros puderam apreciar e aprovar o parecer do Conselho Fiscal referente ao contrato firmado entre a ABHA e o Igam. Os presentes, ainda, discutiram a respeito do regulamento para contratação de bens e serviços para a Oscip.
Na reunião, estiveram presentes representantes da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Vitor de Resende Aguiar, superintendente, e Bruno Neto Ávila, analista ambiental. Aguiar assumiu a superintendência desde 26 de janeiro deste ano, e o objetivo do encontro foi apresentar a ABHA e seus projetos.
Ainda na reunião o Coordenador Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande Promotor, Carlos Valera. O promotor apresentou o Termo de Compromisso Positivo (TCP), que será firmado entre a ABHA e o Ministério Público Estadual (MPE), para destravar os recursos oriundos da cobrança na Bacia Hidrográfica do Rio Araguari. O presidente do CBH Araguari, Antonio Giacomini, também participou da articulação para o TCP e esteve presente na reunião.